Páginas

O Amor não desistiu de me amar

DEUS HABITA NAS PEQUENAS COISAS.

Talvez você não me conheça, então irei me apresentar. Meu nome é Ana Beatriz e tenho vinte anos.  Este garotinho da foto acima é meu irmão. Ele se chama João Pedro e tem sete anos. E nesse texto, quero contar um pouco mais sobre ele para você.

Bom, meu irmão é uma criança normal, como qualquer outra: ele estuda, brinca, desenha, corre, se machuca, chora, da risada, abraça, ama com facilidade, gosta de presentes, às vezes faz manha e sabe cativar até os adultos mais durões. E o João tem me deixado muito intrigada nos últimos dias, pois ele aprendeu a “brincar de Jesus”.

Talvez você não tenha entendido o que isso possa significar exatamente, mas vou te explicar melhor. Como toda criança, João gosta muito de assistir desenhos, filmes e afins. Ele costuma procurar na internet os vídeos que ele deseja ver com uma facilidade assustadora, pra quem não sabe ler e escrever direito. E certo dia eu vi que ele estava assistindo um vídeo sobre a Paixão de Jesus. Fiquei surpresa e comecei a observar por algum tempo, percebendo que ele sempre estava assistindo algo relacionado à morte de cruz do Senhor, seja em desenhos ou em filmes. Até que eu perguntei se ele não desejava assistir ao clássico filme sobre isso comigo. E nós assistimos. Percebi que ele acolhia com naturalidade ao sacrifício de Jesus dentro de si, como quem acolhe um velho amigo em sua casa.

Isso tem me intrigado há dias. João passou a separar alguns bonecos dele para montar a cena principal da Paixão de Cristo. Escolheu um dos brinquedos e o pintou de vermelho, para representar o Sangue precioso derramado do Corpo de nosso Senhor. Fez uma cruz improvisada e o colocou o boneco “pregado” (ou colado com fita adesiva para explicar melhor) a ela. Fez uma placa, uma coroa e pediu para meu pai alguns pregos que pudessem representar os lugares das chagas. Providenciou mais dois brinquedos que pudessem fazer o papel dos dois ladrões que foram crucificados juntos a Jesus. E assim, montou tudo e começou a me contar o que havia acontecido no caminho de Cristo até o calvário, da maneira simples e inocente dele.

Acredito que você esteja se perguntando “Mas o que tem isso de especial?”. A partir deste ponto, quero explicar a frase que deu inicio a esse texto.

Deus é maravilhoso. Deus é Santo, Uno, Trino. Deus é alfa e ômega. Deus é ágape. Deus é tudo e não há como questionar tamanha grandeza. E quanto mais eu penso em como o Senhor é grande, eu percebo que Ele consegue habitar em muitas coisas, até nas mais pequenas. 

Não ensinei meu irmão a gostar de Jesus da maneira que ele tem demonstrado a gostar. É claro que aqui em casa nós o catequizamos, o levamos na missa, o ensinamos a rezar e tudo mais. Mas esse amor tão puro que tem brotado no pequeno coração dele é algo que eu sinceramente não consigo explicar. Como um menino que não sabe ler ou escrever consegue (sem ajuda de um adulto) encontrar vídeos sobre a Paixão de Cristo e passa a querer seguir os passos do calvário em pequenos gestos como em suas brincadeiras de criança inocente? Se isso não pode ser apontado como algo que vem diretamente de Deus, eu realmente não sei mais o que pode ser.

O mais engraçado é que sete anos atrás, eu me sentia terrivelmente sozinha e Deus me enviou o João para me mostrar que Ele estava comigo. Sete anos depois, quando eu me sinto triste, abatida, quando a cruz já me pesa nos ombros e eu não tenho mais forças para aguenta-la, meu irmão me leva ao calvário, para ter um encontro com Jesus mais uma vez. Parece tão bobo, mas nessas pequenas (e grandes) coisas, Deus parece estar falando sem parar um “Ei, Eu estou aqui. Eu te amo”. 

Já parou para pensar em como Deus nos ama? E já percebeu que Deus deixa bem claro esse amor por nós? Se você começar a prestar atenção, vai notar os carinhos do Senhor em tudo. Vai perceber que desde aquele seu amigo que ao te encontrar, te abraça cheio de saudades até sua mãe que fez o seu almoço preferido no domingo carregam um traço cheio de amor e que provém de nosso querido Mestre.

Quero que você abra seus olhos para aquilo que é fato: Deus te ama. Mesmo que você tenha caído, ou que sua vida esteja atribulada, Deus te ama. Como diz em uma música que ouvi um pregador cantar uma vez “O Amor não desistiu de me amar, não desistiu e a Cruz é a maior prova que esse amor não tem limites”. Não ignore essa graça. Pelo contrário: se abandone nela.

Por fim, que você e eu possamos aprender a amar a Jesus como meu irmão tem amado: de maneira pura, sincera, sem interesses e na simplicidade. Você não precisa ser grande para ser recebido pelo Altíssimo. Basta que seja humilde como uma criança e Ele te amará até o fim.

Que o Senhor possa te abençoar e que Maria te guarde.

E não se esqueça: Deus te ama. Guarde essa verdade em seu coração. Compartilhe esse texto com outras pessoas para que elas possam lembrar-se desse fato maravilhoso.

“Neste momento os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram-lhe: Quem é o maior no Reino dos céus? Jesus chamou uma criancinha, colocou-a no meio deles e disse: Em verdade vos declaro: se não vos transformardes e vos tornardes como criancinhas, não entrareis no Reino dos céus. Aquele que se fizer humilde como esta criança será maior no Reino dos céus. E o que recebe em meu nome a um menino como este, é a mim que recebe.” – Mateus 18, 1-5

1 comentários:

  1. Que texto mais lindo, sério. Que Deus guie ele em sabedoria e graça, e tanto você como ele estejam sempre sob o manto da Virgem Maria. Tenho nem palavras pra expressar quão apaixonante esse texto é! <3

    ResponderExcluir

 
© Todos os direitos reservados | DESIGN POR NATHALIA DUTRA voltar ao topo