Páginas

Tag: Trechos de Músicas

Oi maravilhosos! Como vocês estão? Eu estou bem, graças a Deus!

Estava aqui dando uma olhada em alguns blogs e me deparei com essa TAG... Achei muito fera! Resolvi fazer ela aqui no Coração Agradecido, afinal, tem tudo a ver, já que "Eu canto, eu grito e não consigo mais parar!" (Uma revolução - Missionário Shalom).
Então aumentem o volume e boa música!



Um trecho que te emociona: Há uns dias atrás eu estava em uma vigília do Ministério das Artes da minha diocese, e um dos músicos (um dos melhores da cidade, na minha opinião) começou a cantar essa música. Na hora meus olhos se encheram de lágrimas e minha garganta fechou. Não tenho palavras para descrever este amor por Deus que trago no meu peito.

“Quando eu irei contemplar a face do meu Deus?
Tenho sede de Ti, minh’alma suspira por Ti.
Meu Deus e meu Senhor, com ardor eu vos procuro.
Tenho sede de Ti, minh’alma suspira por Ti, por Ti.
Pois o que há em mim é o meu nada e o pó...
Quando eu Te encontrar, minha alma logo Te contemplará.
Saciará minha sede, o meu louvor será eterno...”
Quando eu Te encontrar - Juninho Cassimiro.

Um trecho alegre: Quando escuto essa música, tenho vontade de sorrir, de espalhar alegria e de rir até explodir de felicidade. Não sei porque ela causa em mim esse sentimento, mas é algo realmente bom de se sentir.

“Face a face com meu Deus e com os anjos cantarei.
Lá a noite não existe e tão pouco a dor...”
Face a Face - Banda Arkanjos.

Um trecho que você não consegue cantar: Lembro em que em muitos finais de grupo, nós ficávamos dentro do salão apenas cantando, dançando, rindo, enfim, praticando a arte de ser jovem. E muitas vezes, era com essa música que começávamos a nos divertir, enquanto louvávamos. 

“E eu chego rimando, versando, mostrando pro ‘cê’ como é bom ser de Deus.
Tempo que passa de graça e graça pra ‘massa’ ‘pros’ amigos meus.
Sorriso, preciso, por isso persisto, insisto soltando a voz.
Eu quero, espero e venero e peço ao Pai, ‘Cuida de nós’...”
Hey Deus - Éricon.

Um trecho que fale de comida: Algo muito comum entre meus amigos e eu é utilizarmos de paródias para descrever alguma situação que está se passando naquele momento. E existem duas coisas que sempre estamos fazendo: sendo pessoas de Deus e procurando uma maneira de envolver comida em tudo. E não pude deixar de lembrar de duas músicas que sempre se tornam paródias em nossas mãos (que os autores das letras não se ofendam).

“Quanto eu esperei, ansioso eu queria comer”
Referência: Abraço de Pai - Adoração e Vida.
&
“Estou a esperar, uma pizza maior...
Estou a esperar, uma pizza maior...
Preciso de ti, pizza de Deus...”
Referência: Estou a Esperar - Tony Allysson

Um trecho que descreva um momento de sua vida: Na verdade, essa música descreve a minha vida inteira. Não é à toa que ela é uma das minhas preferidas!

“Naquele dia em que gritei, Ele me ouviu e a tempestade então se acalmou.
Livrou minha alma da morte, Jesus mudou minha sorte, sou um milagre, aqui estou!
Aleluia, transformou o meu lamento! Aleluia, em dança de avivamento!”
Dança de Avivamento - Diego Fernandes.

Um trecho que fale o nome da música: Pra mim, essa é em disparado uma das melhores músicas do Missionário Shalom. E que comunidade maravilhosa é essa que eles participam hein!?

“E então, eu encontrei Aquele que deu a vida por mim.
Que me fez compreender que a morte já não é o fim.
Hoje, sem medo, eu quero a minha vida ofertar.
E em minha juventude a santidade eu vou buscar!”
A Santidade Eu Vou Buscar - Missionário Shalom.

Um trecho que diga exatamente o que você pensa: Esse é o tema da RCC desse ano (2015) e sinceramente, é para mim, uma das melhores músicas do Juninho. Não tem como não arrepiar ao escuta-la!

“Os que são de Jesus crucificaram a carne... Os que são de Jesus só buscam a Cruz!
Corações ao alto, o nosso coração está em Deus!
Se vivemos pelo Espírito, andemos também no Espírito!”
Corações ao Alto - Juninho Cassimiro.

Um trecho de uma música que você sabe e sempre fica na sua cabeça: Em momentos com a Mãezinha, não pode faltar essa música! Porque a Nossa Virgem é a de Pentecostes!

“Onde minha Mãe não está, também não quero estar.
Na casa de Maria, eu sei que é o meu lugar!
E quando o Espírito me encontra aqui, Ele não resiste quando sente em mim, o perfume dela e consome tudo o que sou...
A glória de Pentecostes hoje eu quero neste lugar!”
Casa de Maria - Colo de Deus.

Seu trecho favorito: Entre tantas músicas que sempre tocamos nas nossas adorações (porque adoração na nossa casa é assim) essa é uma das que me faz ir além, sempre!

“O peso da Tua glória em mim, me faz ser Teu reflexo, Senhor!
Mesmo que na dor eu não consiga ver, eu vou Te adorar!
Eu Te adoro Jesus, toma o Teu lugar em mim.
Vem arder mais uma vez, Fogo Abrasador!”
Fogo Abrasador - Colo de Deus.

Essa TAG foi sensacional realmente, nem preciso dizer o quanto gostei (status: me sentindo ministra de música). E para terminar, gostaria de anexar mais duas canções aqui ao final deste post: a primeira, a música que inspirou a criação deste blog. E a segunda, a que tem como origem a passagem do nosso grupo de oração, o Jovens Adoradores (a passagem é João 4, 23 e o grupo acontece todos os sábados, as 16h, na Paróquia Coração de Jesus). Espero que vocês tenham gostado, que Deus abençoe vocês! Salve Maria Imaculada! 

“Bendito seja Deus, agora e para sempre! Que toda terra exalte quem Tu És!
Tua glória e Tua honra eu Te darei, Senhor, pois não há outro Deus como Tu És!
Pois quando eu estava tão perdido, tão cego... Você me amarrou com laços de amor!
Até tentei fugir, eu fui embora. Tu disse: volta!
Teu cheiro me envolveu e eu voltei!”
Bendito Seja Deus - Colo de Deus.

“Eis que é chegada a hora, os verdadeiros adoradores, adorarão o Pai, em Espírito e em verdade... E esses são os adoradores que o Pai procura!”
 Brilhará - Adoração e Vida.


2 comentários:

  1. Caraaaa, ficou muito legal, Aninha!!
    Que delícia que tá essa lugar, orgulho predomina <3 hahaha
    amo você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhosa, obrigada pelo carinho! Estou colocando em prática aquilo que aprendi com você! Também te amo <3

      Excluir

 
© Todos os direitos reservados | DESIGN POR NATHALIA DUTRA voltar ao topo